Segunda impressão de Chamado de Cthulhu

A má notícia: A primeira impressão do RPG Chamado de Cthulhu – aquela bonitona do financiamento coletivo – está esgotada.

A boa notícia: Uma segunda impressão está a caminho.

Depois de um tempo da primeira impressão do livro ter se esgotado, a Editora Terra Incógnita resolveu fazer uma segunda impressão do livro. Esta segunda impressão já está disponível para pré-venda no site da editora, e custa R$ 75,00 (mais o frete).

Capa Chamado de Cthulhu
Capa do livro

Esta versão será confeccionada em capa mole, papel couché fosco, e no formato A4, excelente para transportar e manusear na mesa de jogo. Mesmo eu tendo adquirido dois exemplares no financiamento coletivo, já comprei meu exemplar capa mole, pela praticidade e por saber que ele será bem útil nas minhas sessões de jogo.

Interior do livro
Interior do livro

O livro irá para a gráfica somente quando forem vendidas pelo menos 150 cópias na pré-venda. Não sei se interpretei corretamente, mas me parece que a pré-venda funcionará de forma semelhante a um financiamento coletivo. Resta saber se, caso não forem atingidas as 150 cópias vendidas,  o dinheiro será devolvido ou se a editora seguirá em frente com a impressão mesmo assim. Existe um contador na página do produto na editora e parece que até o momento (1 semana após o anúncio) apenas 7 livros foram vendidos.

Insanidade
Amostra do capítulo sobre insanidade

Torço muito para que esta iniciativa dê certo. Primeiramente para conseguir receber logo o livro que eu comprei na pré-venda, mas principalmente para que tenhamos uma base de jogadores de Chamado de Cthulhu no Brasil que seja suficiente para o lançamento de suplementos oficiais clássicos por aqui. Seria épico termos a caixa da campanha Horror on the Orient Express lançada por aqui no nosso português. Mas para isso, creio que precise haver uma base de jogadores suficiente para justificar o esforço e investimento.

Deixe uma resposta